🗓 13/02/20 👤 Piran Asci 👌 Fácil

Mudança de preço na KoRo - o que está por trás disso?

Estamos a alterar os nossos preços! Explicamos-te agora em pormenor o que está por detrás disto e o que significa para ti.

Mudança de preço na KoRo - o que está por trás disso?

Para lhe oferecer o melhor preço, mas ao mesmo tempo para trabalhar de forma justa e em linha com o mercado, ajustamos constantemente os nossos preços. Comunicação aberta de preços e transparência absoluta são os nossos princípios. É por isso que você encontrará nosso gráfico de preços em cada página de item, que mostra o desenvolvimento de preços de um produto. Desta vez, ajustamos os preços de quase todos os nossos produtos e gostaríamos de lhe explicar exatamente como as mudanças aconteceram e porque os preços tiveram que ser aumentados para alguns produtos enquanto outros foram reduzidos.foto-1

Os preços destes produtos foram reduzidos

Especialmente produtos como os nossos anéis de ananás sem adição de açúcar, que têm qualidades muito semelhantes de diferentes fabricantes, estão a descer de preço com este cálculo, uma vez que queremos acompanhar a concorrência em termos de preço. Isto é possível porque desistimos de parte da nossa margem e porque compramos a um bom preço.

Bons preços de compra, por sua vez, só são possíveis se comprarmos grandes quantidades ao fornecedor. Portanto, do nosso ponto de vista, assim como do do cliente, é vantajoso se vendermos mais.

Bildschirmfoto-2020-02-14-um-14-47-38

Os preços foram aumentados para estes produtos

Produtos inovadores como, por outro lado, o nosso creme orgânico de avelã tâmara, dificilmente podem ser comparados a outros produtos. Nesses casos, estabelecemos uma margem mínima diferente porque é mais caro para nós desenvolver produtos de maior qualidade e mais inovadores e porque há poucos fornecedores que podem produzir o produto desta forma. Muitas vezes estamos aqui dependentes do fornecedor e temos pouca margem de manobra para o preço. No caso do creme de avelã com data, o preço aumenta assim 20%.

Isto é o que a mudança de preço significa para você

Primeiro que tudo, as boas notícias: Em toda a gama, reduzimos os preços numa média de 4,19%.

Como foi calculado este número? O simples cálculo do valor médio da mudança percentual não resultaria em um número significativo, porque um creme de avelã com data que vende cem vezes mais deveria ter mais peso do que, por exemplo, bolachas de arroz, das quais vendemos significativamente menos por mês. Assim, calculamos o volume de negócios de cada produto no último mês, determinamos a ponderação em conformidade e, assim, calculamos a variação percentual do preço, a fim de ter o valor mais preciso e transparente para você.
Bildschirmfoto-2020-02-13-um-16-34-26

Isto é calculado para cada produto e a soma destes resultados na variação média percentual do preço, ponderada de acordo com o volume de negócios.

bild5

Mas gostaríamos de nos tornar ainda mais baratos para si no futuro. Então, porquê este anúncio? Queremos apenas dizer-lhe que deve comprar mais de nós para que possamos obter melhores preços para si devido à maior procura? Em princípio: Sim! Ajude-nos a crescer, recomende KoRo aos seus amigos (por exemplo, em apartamentos compartilhados), famílias, conhecidos ou aquele colega simpático que adora assar, mas não quer mais comer açúcar e se beneficiar de preços mais baratos em seus produtos favoritos no futuro!

Antecedentes técnicos - como são calculados os preços KoRo

O cálculo dos nossos preços é baseado em dois valores, o nosso limite inferior, dependendo da nossa margem mínima, e o preço de venda da concorrência.

Somos livres de escolher a margem mínima, mas para proteger as informações dos nossos fornecedores e da concorrência, não podemos divulgá-la. Por exemplo, se a nossa margem mínima é 20% e compramos um produto por 10 euros líquidos, então o nosso limite inferior seria de 12,50 euros líquidos. Portanto, não podemos vender abaixo deste valor.
Bildschirmfoto-2020-02-13-um-16-34-15

Para a análise da concorrência, nós analisamos vários produtos comparáveis que são qualitativamente iguais ou similares aos nossos produtos. Uma vez identificado o concorrente mais barato, o nosso objectivo é ser pelo menos 10% mais barato. A longo prazo, no entanto, queremos ganhar uma distância maior em relação à concorrência.
foto2

Agora temos de determinar se ajustamos o nosso preço com base no limite inferior ou na concorrência. Portanto, pode haver dois casos:

  1. O valor do concorrente mais barato é inferior ao nosso limite inferior. Neste caso, não podemos alcançar nosso objetivo de vender mais barato do que a concorrência e vender ao preço mais baixo possível: nosso limite inferior.
  2. O nosso limite inferior é inferior ao do concorrente mais barato. Neste caso podemos ser mais baratos que a concorrência e ainda ter uma margem saudável, por isso vendemos ao preço do concorrente mais barato menos o nosso desconto.

O valor seleccionado é arredondado para cima ou para baixo para euros inteiros e este é o nosso novo preço de venda.
foto3

Quer saber mais sobre a nossa transparência de preços?

Tudo sobre nossa transparência de preços e CoRo esustentabilidade.