Subscreve a nossa newsletter e recebe um desconto imediato ✨
🗓 26/02/24 👤 Hannah Rieder

Temos algo para celebrar: 10 anos de KoRo

Está na altura de uma lição de história dos KoRo, porque estamos a fazer 10 anos! E tudo o que podemos dizer é: tivemos alguns cabelos brancos, mas mantivemo-nos jovens e selvagens e crescemos muito ao longo dos anos. Tem-se passado muita coisa!

Temos algo para celebrar: 10 anos de KoRo

KoRo = manteiga de frutos secos, certo?

Na verdade, não, pelo menos desde o início. Uma pequena pista é o nosso nome, nomeadamente o nosso antigo URL e o nome original da empresa "KoRo Drogerie". Os nossos fundadores, Kosta e Robert, começaram em 2014 com a ideia de vender detergente em pó em embalagens a granel. Mas a ideia brilhante veio da mulher de Kosta, Michelle: mudar para frutos secos, mas manter as embalagens a granel. As manteigas de frutos secos foram adicionadas à gama um pouco mais tarde.

Não há KoRo sem Piran

O nosso génio dos produtos, Piran, começou a trabalhar na KoRo como estudante de contabilidade. Quando o fundador Robert quis deixar a empresa, surgiu a oportunidade de se juntar à empresa como Diretor-Geral. Impossível para um estudante? Piran não seria Piran se não tivesse ideias invulgares que o levassem a ele e à empresa para a frente. Assim, vendeu a sua coleção de cartas Yu-Gi-Oh! para financiar a sua entrada na empresa. Desde então, tem sido o luminar da KoRo para os produtos, a sua origem e fabrico. No entanto, continua a não se coibir de fazer campanhas invulgares: em 2016, o Pokémon Go colocou-o na ribalta (e também a sua t-shirt de drogaria KoRo) e ganhou recentemente o Perfect Dinner.

A KoRo internacionaliza-se

Como os nossos produtos foram bem recebidos na Alemanha, Áustria e Suíça, queríamos conquistar também os corações de outros países. Assim, em 2017, começámos a vender os nossos produtos no Reino Unido e em França, seguindo-se o lançamento da loja para os Países Baixos em 2019 e para Itália em 2020. Atualmente, vendemos as nossas guloseimas em 17 países europeus.

De zero a cem

Tudo começou com 15 produtos, mas em 2020 aumentámos drasticamente a nossa seleção de guloseimas: procurámos 807 recém-chegados para si, incluindo o crème de la crème das manteigas de frutos secos, e pusemo-los à prova até se tornarem parte da família KoRo. A nossa gama cresceu uns impressionantes 5373,33%! Mais produtos significa também mais empregados: Começámos com três, seis anos depois já éramos 100! Agora são quase 300, e estamos sempre a crescer!

Gostos, gostos, bebé!

Para além das nossas manteigas de frutos secos cremosas e sonhadoras e dos nossos deliciosos doces, também somos conhecidos pela nossa conta selvagem no Instagram, onde a nossa equipa de redes sociais pode realmente deixar fluir a sua criatividade. Digamos que: KoRo goes Only Fans, produtos KoRo em formato de televenda, o famoso Donut Challenge com Brammibals ou o rap do calendário do Advento - nunca é aborrecido. E, claro, há ainda conhecimentos nutricionais, informações sobre a empresa, um mar de memes e boas receitas!

KoRo vai ao supermercado

Em 2021, demos o salto para as prateleiras dos supermercados e estivemos disponíveis com algumas guloseimas na Alnatura. Agora também pode encontrar as nossas guloseimas em dms seleccionados, Rossmanns, Rewes e Edekas, e novos mercados estão constantemente a ser adicionados!

Carne fresca

Aberto a coisas novas é, de certa forma, o lema da KoRo. Por isso, não é de surpreender que quiséssemos começar a adicionar carne fresca à nossa gama em 2021 - carne de fruta, claro. Apaixonámo-nos pela bela jaca verde e quisemos oferecê-la não só como batatas fritas estaladiças, mas também como fruta fresca. Assim, os clientes da KoRo puderam encomendar cerca de 6 kg de jaca na loja. Na verdade, o projeto foi cancelado porque a fruta não chegou tão fresca como gostaríamos. Valeu a pena tentar, mas foi também o sinal para nos mantermos fiéis à nossa experiência: Produtos secos com um longo prazo de validade.

Chunks by KoRo - A gelataria

Se Mozart Dough, Death By Chocolate ou Peanut Pretzel Munchies significam alguma coisa para si, então provavelmente já aterrou na toca do coelho KoRo! Porque estes são os sabores de gelado mais saborosos da nossa marca de gelados "Chunks by KoRo". Desta vez, não foi o Piran que teve a ideia de transformar os produtos KoRo em gelados, mas sim a Hannah. Como influenciadora de gelados (sim, o emprego de sonho absoluto), ela também tinha o know-how para transformar esta ideia fixa em realidade. De 2021 a 2023, havia gelatarias em Berlim e noutras cidades alemãs. A KoRo Chunks e as gelatarias estão atualmente a fazer uma pausa, mas haverá novidades interessantes em breve!

Chunks

KoRo Café

Não nos coibimos de novos formatos e pensámos que os nossos produtos são tão saborosos que também os devia encontrar prontos a comer. Não foi preciso dizer mais nada! Em maio de 2022, o primeiro KoRo Café abriu as suas portas em Berlim Mitte, a apenas cinco minutos da Alexanderplatz. Quer se trate de queijo creme de cabra e pêras ou tofu, pesto e tomate numa sanduíche, papas de aveia ou pão de banana, tudo é delicioso! E o melhor de tudo é que pode simplesmente levar consigo muitos dos saborosos produtos KoRo e saboreá-los em casa!

Café

O logótipo da KoRo falha

Conseguimos oferecer a nossa barra de aveia 2023 no bistro a bordo da Deutsche Bahn - só que nos esquecemos de imprimir o nosso logótipo KoRo na barra. Não é brincadeira. E as doze pessoas envolvidas no projeto não se aperceberam disso durante todos os ciclos de correção. Poderia ter sido uma campanha planeada, mas na realidade foi simplesmente um fracasso. Qual foi o problema? Provavelmente, estavam todos tão ocupados em modo criativo que algo tão óbvio como o logótipo foi simplesmente esquecido.

Mas uma vitória é uma vitória, reconheceram os nossos produtos pelo seu design mesmo sem um logótipo e petiscaram a barra nas vossas viagens de comboio pelo país!

Parceiros no crime

Ao longo dos anos, temos trabalhado repetidamente com empresas interessantes para trazer novas guloseimas para o mercado. Porque: O amor pela boa comida deve ser partilhado! Até nos juntámos duas vezes com os especialistas da cena gastronómica de Berlim, Mit Vergnügen, para criar um calendário do advento com locais de comida em Berlim em 2022 e uma currywurst vegan para si em 2023! Em 2023, também fizemos uma parceria com o maior ator de substitutos de carne: Rügenwalder Mühle. Juntamente com a sua equipa de inovação, desenvolvemos cinco produtos veganos substitutos de carne e peixe com o toque KoRo. Em vez de ficarem no frigorífico, pode guardá-los na despensa até 11 meses e misturá-los sempre que lhe apetecer. É isso mesmo: atum vegan mo ído na doca seca e almôndegas moídas, carne picada moída, filete moído e bacon moído para misturar - prático e delicioso!

Obrigado por nos acompanharem na nossa viagem pelo KoRoversum. Temos a certeza de que os próximos 10 anos serão, pelo menos, tão selvagens como os últimos!

Produtos correspondentes